A obra intitulada “Era uma vez na Ilha de Parintins” tem sua renda revertida para o projeto Oftalmologia Humanitária.

O programa Literatura em Foco apresentado por Abrahim Baze, gravado na Biblioteca Genesino Braga da Academia Amazonense de Letras entrevista nesta edição o médico e escritor Jacob Cohen, natural do município de Parintins.

O médico e escritor Jacob Cohen destacou durante a entrevista o lançamento da obra intitulada “Era uma vez na Ilha de Parintins” pela Editora da Universidade Federal do Amazonas (EDUA), no qual teve a sua renda revertida para o projeto Oftalmologia Humanitária.

A obra apresenta um conteúdo de informações sobre folclore, a organização social da cidade, a presença forte do folclore, levando artistas para todo o Brasil, além de resgatar histórias desde a chegada dos judeus na Amazônia, acidentes com os icônicos hidroaviões “Catalinas”, em Parintins; a brincadeira e rivalidade dos bois e com criatividade e agudeza faz referência a profissões em extinção, a exemplo dos topógrafos, datilógrafos e telegrafistas, tão comuns e admirados no século passado.

Com imagens de Nelio Costa e produção de Juliana Neves, você confere a entrevista completa no Aplicativo AMAZONSAT no Play Store ou App Store do seu celular.

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: ascom.aal@gmail.com / academiadeletras.am@gmail.com
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral

Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am