Ao longo desses 16 anos a FUnATI vem atuando como um Centro de Referência de ensino, pesquisa, extensão e assistência à saúde voltados para questões inerentes ao envelhecimento e na formação de recursos humanos Especialistas na área de Gerontologia e Saúde do Idoso.

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) homenageou pela primeira vez em 13 anos de história, 50 personalidades entre ministros; magistrados; juristas; procuradores; advogados; reitores; secretários de estado; militares; deputados estaduais; servidores do TJAM; profissionais ligados à educação; entre outros com a “Medalha do Mérito Acadêmico”.

A cerimônia de outorga da insígnia ocorreu no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, a Sede do Poder Judiciário em Manaus.

Entre os homenageados, o membro da Academia Amazonense de Letras, o médico renomado na área de geriatria, Dr. Euler Esteves Ribeiro, Reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) que ao longo desses 16 anos vem atuando como um Centro de Referência de ensino, pesquisa, extensão e assistência à saúde voltados para questões inerentes ao envelhecimento e na formação de recursos humanos Especialistas na área de Gerontologia e Saúde do Idoso.

A outorga da medalha simboliza o trabalho extraordinário que é feito pela Escola Judicial em reconhecimento à atuação, competência e ao comprometimento de magistrados; servidores; professores e de outros que tenham colaborado para o aprimoramento da Educação Judicial no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Amazonas.

A Portaria n.º 02/2023 – Ejud-AM, de 8 de novembro de 2023, com os nomes dos 50 agraciados foi publicada no Caderno Administrativo do Diário da Justiça Eletrônico (DJe) do dia 17 de janeiro de 2024, Edição 3714.

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: ascom.aal@gmail.com / academiadeletras.am@gmail.com
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral

Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am