Editais

Sarau em Casa

Regulamento

A Academia Amazonense de Letras buscando oferecer conteúdo de qualidade para seus seguidores passarem o período de isolamento com maior tranquilidade e aproveitamento do tempo, convida o público a participar da atividade Sarau em Casa.
A partir de envios espontâneos e gratuitos de vídeos, acadêmicos e seguidores poderão compartilhar momentos de poesia, música e sensibilidade, mesmo com o distanciamento físico.

Quem pode participar

Qualquer pessoa, brasileira ou não, residente ou não no Estado do Amazonas, que nutra amores pelas Artes e manifeste vontade espontânea de colaborar com a ação. Toda a participação é gratuita e sem restrição de idade.

Crianças devem ser autorizadas pelos responsáveis a partir de manifestação no vídeo ou por mensagem oficial encaminhada (modelo de referência no anexo I) junto com o arquivo audiovisual.

Como participar

Os vídeos devem ser encaminhados por e-mail ou Whatsapp nos contatos ascom.aal@gmail.com e 92 9901-3742.

O material pode ser gravado em qualquer área da casa, em qualquer aparelho de captação de imagem e som (câmeras profissionais, semiprofissionais, celulares, etc), desde que o arquivo final seja encaminhado em formato compatível com redes sociais (MP4 ou MOV).

Ao encaminhar o vídeo o interessado declara estar ciente e de acordo que sua imagem seja veiculada gratuitamente nas mídias sociais da Academia Amazonense de Letras. Não cabendo posteriores reivindicações monetárias.

Dados como nome e redes sociais, devem ser informados para divulgação.

Antes de começar a declamação (ou afins) é recomendado uma pequena apresentação ao público, observando-se:

  • Em caso de conteúdo autoral, informar nome da obra e quando pertinente ano de publicação, para conhecimento geral;
  • Em caso de conteúdo homenageativo, informar nome da obra, autor e se possível ano de publicação;
  • Em caso de conteúdo homenageativo de autor desconhecido, informar autor desconhecido.

Os vídeos encaminhados por terceiros só serão postados se apresentarem clara consciência sobre a gravação e espontânea participação, considerando que nem todos os interessados são íntimos da tecnologia necessária para a gravação e envio do vídeo.

É recomendável o envio de apenas uma obra por vídeo.  Cada interessado pode realizar mais de um envio.

O interessado, caso deseje, pode publicar os vídeos também em suas próprias redes sociais, porém a Academia Amazonense de Letras só publicará o conteúdo caso o mesmo seja encaminhado aos meios disponibilizados para recebimento.

Disposições Gerais

Os conteúdos enviados serão previamente analisados para garantir que nenhuma forma de desrespeito social, moral e humano seja propagado.

A participação na ação é voluntária, sem ônus, e realizada por tempo indeterminado.

Edital Nº 002/2018 – Apoio à Produção e Montagem de Espetáculos para a Mostra de Teatro dos Imortais da Academia Amazonense de Letras

A Academia Amazonense de Letras, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura, torna público, para conhecimento dos interessados, que receberá propostas cujo objeto consistirá na produção e montagem do texto teatral “A Marquezinha”, de Coriolano Durand para compor a programação da Mostra de Teatro dos Imortais, prevista para ser realizada no terceiro quadrimestre de 2018.

Edital Nº 001/2018 – Apoio à Produção e Montagem de Espetáculos para a Mostra de Teatro dos Imortais da Academia Amazonense de Letras

A Academia Amazonense de Letras, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura, torna público, para conhecimento dos interessados, que receberá propostas cujo objeto consistirá na produção e montagem dos textos teatrais “A Marquesinha”, de Coriolano Durand, “O Homem que Marcha”, de Benjamin Lima e “A Feiticeira Maravilhosa”, de Elson Farias, para compor a programação da Mostra de Teatro dos Imortais, prevista para ser realizada no terceiro quadrimestre de 2018.

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content