O Presidente da Academia Amazonense de Letras, Dr. Aristóteles Alencar esteve presente na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para realizar a doação de 2.204 livros. A solenidade de entrega contou com a presença da vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro; o diretor da ENS/UEA, Prof. Dr. Otávio Rios; e a diretora do SIB/UEA, Sheyla Lobo.

Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, a entrega é um ato de e parceria que visa promover melhorias das bibliotecas das universidades, segundo o diretor, a universidade tem o compromisso de enriquecer o conhecimento dos alunos através dos acervos além do sucesso dos alunos e a qualidade dos cursos.

O presidente da AAL, Dr. Aristóteles Alencar, afirma que a UEA é uma parceira importante para a academia por tratar-se de um local que respira cultura, pois a doação é uma  oportunidade de poder apresentar aos alunos e professores conteúdos riquíssimos através de livros que  são fruto de emendas parlamentares, com verbas destinadas à publicação de obras dos acadêmicos, ele destaca também que  os temas bordados nas obras literárias são os mais diversos, como contos, poesias, biografias, entre outros.

Os livros doados pela Academia Amazonense de Letras serão gradativamente entregues a unidades da universidade no interior.

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: ascom.aal@gmail.com / academiadeletras.am@gmail.com
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral

Fotos: Daniel Brito

Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am