Gravado na Biblioteca Genesino Braga da Academia Amazonense de Letras, o Programa Literatura em Foco apresentado por Abrahim Baze, recebeu nesta edição a Vice-Presidente do Comitê Israelita do Amazonas, Anne Benchimol.

Durante entrevista, Anne Benchimol relatou a trajetória da tradição judaica amazonense na capital, a importância e os efeitos que se estabeleceu através de centenas de famílias oriundas dos “melahs” do Marrocos e que até hoje estão presentes na região. Fundado em 18 de junho de 1929, pelos antepassados, o Comitê Israelita do Amazonas vem atuando há mais de 93 anos na capital.  

A região Amazônica tem sido beneficiada pela imigração Judaica, que ao longo desses anos vem contribuindo com desenvolvimento através dos industriais, comerciantes, profissionais liberais de todo o tipo, educadores, professores, pesquisadores, artistas, escritores, trabalhadores de diversas áreas da economia regional e nacional.

Com imagens de Nélio Costa e produção de Juliana Neves, você confere a entrevista completa através do Aplicativo AMAZONSAT no Play Store ou App Store do seu celular.

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: ascom.aal@gmail.com / academiadeletras.am@gmail.com
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral

Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am