O livro é dedicado ao escritor Zemaria Pinto, que pertence a Academia Amazonense desde 2004.

A Academia Amazonense de Letras recebeu neste final de semana o lançamento do livro “KIGO; As quatros estações” uma produção dos membros do Clube Literário do Amazonas, Nelson Castro, Miguel de Souza, Gracinete Felinto e a poetisa Grace Cordeiro que impressionaram os leitores com uma coletânea repleta de poemas curtos de origem japonesa.

O livro foi produzido pela Alexia Editora, de São Paulo, e Metaphora, Editora de Manaus, por meio de contribuição coletiva. O lançamento ocorreu no salão nobre do Pensamento Amazônico Álvaro Maia da instituição acadêmica, com entrada gratuita.

Durante o lançamento, membros da Academia Amazonense de Letras como Sergio Cardoso, Aldísio Filgueiras, Marcos Frederico e o Presidente da instituição, Aristóteles Alencar marcaram presença e aproveitaram o momento para destacar a importância da produção literária amazonense e sua diversidade, além de ressaltar o apoio e parceria do Clube Literário do Amazonas com a Academia.

Diante do público presente como professores, alunos, convidados e amantes da literatura, os autores da obra; Nelson Castro, Miguel de Souza, Gracinete Felinto e a poetisa Grace Cordeiro promoveram uma breve apresentação dos seus poemas, além da sessão de autógrafos e um coquetel oferecido pelo CLAM aos participantes.

Segundo os autores, o livro é dedicado ao escritor Zemaria Pinto, que pertence a Academia Amazonense desde 2004 e ocupa a cadeira n° 27 de Tavares Bastos, pela sua dedicação de mais de trinta anos em prol da literatura amazonense, através de palestras e oficinas ministradas aos jovens escritores.

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: ascom.aal@gmail.com / academiadeletras.am@gmail.com
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral

Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am