A entrada é gratuita.

As obras intituladas “Além dos Muros Universitários Expansão e Democratização do Ensino Superior Federal na Amazônia” da Acadêmica Márcia Perales e “Nevoeiro; Primeiras Poesias de Torquato Tapajós”, organizado pelo Acadêmico Marcos Frederico Kruger Aleixo, serão lançadas neste sábado, no salão nobre do Pensamento Amazônico Álvaro Maia da Academia Amazonense de Letras. A entrada é gratuita.

A Acadêmica Márcia Perales, autora da obra intitulada “Além dos Muros Universitários Expansão e Democratização do Ensino Superior Federal na Amazônia” em sua mais recente produção, visa promover ao leitor uma atenção para a educação, a potência de uma política educacional superior inclusiva e de enorme alcance social, a obra é fruto da pesquisa de avaliação de impacto que visa promover ao leitor o conhecimento da centralidade ao recente processo de expansão educacional, por meio da implantação do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais.

O livro intitulado “Nevoeiro; Primeiras Poesias de Torquato Tapajós”, organizado pelo Acadêmico Marcos Frederico Kruger Aleixo, trata-se de uma obra historicamente relevante ao estudo da cultura literária do Estado do Amazonas, além de apresentar uma demonstração de diversas influências sobre o processo criativo de Torquato, este acervo aproxima o público leitor e os pesquisadores a uma inesquecível leitura dos textos que compõem a relevância e influência dos poetas românticos brasileiros e portugueses sobre Torquato Tapajós.

Os livros editados pela Academia Amazonense de Letras são frutos de emenda parlamentar, a partir de propositura do Deputado Serafim Corrêa com apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult. Após o lançamento haverá a distribuição gratuita das obras autografadas pelos Acadêmicos aos convidados e público presente.

Todos os títulos lançados ao longo do ano estarão disponíveis para consulta local no Memorial e Biblioteca Genesino Braga, localizado na sede da Academia, na Rua Ramos Ferreira, 1009 Centro, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: ascom.aal@gmail.com / academiadeletras.am@gmail.com
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral

Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am