A Academia Amazonense de Letras promoveu o lançamento de duas obras literárias dos Acadêmicos Márcia Perales e Marcos Frederico Kruger Aleixo no Salão do Pensamento Amazônico Álvaro Maia da Academia Amazonense de Letras com entrada franca.

Além dos amantes da literatura, a cerimônia contou com a presença dos membros acadêmicos, professores, alunos do curso de Letras da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), parentes e amigos dos autores.

A cerimônia iniciou com a composição de mesa, formada pelo Presidente da Academia, Vice-presidente da Academia, autores acadêmicos das obras literárias e Diretor de Departamento de Literatura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa – SEC, Antônio Auzier Ramos, representando neste ato o Secretário Marcos Apollo Muniz.

Intitulada “Além dos Muros Universitários Expansão e Democratização do Ensino Superior Federal na Amazônia”, a Acadêmica Márcia Perales apresentou em sua obra o objetivo de promover ao leitor uma atenção para a educação inclusiva e de enorme alcance social e aproveitou o momento para ressaltar as dificuldades encontradas pelos estudantes para a permanência na universidade durante o processo de formação acadêmica.

Organizada pelo Acadêmico Marcos Frederico Kruger Aleixo, a obra intitulada “Nevoeiro; Primeiras Poesias de Torquato Tapajós”, o autor apresentou um breve histórico sobre a produção referente ao estudo da cultura literária do Estado do Amazonas em relação a Torquato Tapajós, classificando a obra como um acervo inesquecível de textos dos poetas românticos brasileiros e portugueses sobre Torquato Tapajós.

Após a cerimônia de lançamento as obras foram autografadas e distribuídas gratuitamente ao público presente. Editada pela Academia Amazonense de Letras, as obras são frutos de emenda parlamentar, a partir de propositura do Ex-Deputado Serafim Corrêa com apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult.

Os títulos lançados estarão disponíveis para consulta local no Memorial e Biblioteca Genesino Braga, localizado na sede da Academia, na Rua Ramos Ferreira, 1009 Centro, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: ascom.aal@gmail.com / academiadeletras.am@gmail.com
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral

Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am