Lili Andrade e Pedrinho Ribeiro apresentam Concerto de Música Popular no Projeto Academia de Portas Abertas

Dupla apresentará um repertório de sucessos nacionais neste domingo 10 de novembro

A Academia Amazonense de Letras segue com sua programação especial aos domingos e neste dia 10 de novembro apresenta uma dobradinha musical com Duo Sofia tocando clássicos do erudito e do popular no violino e Lili Andrade e Pedrinho Ribeiro fechando a noite com sucessos da MPB.

 Pixinguinha, Dolores Duran, Cartola, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Belchior, Rui Barata, Antônio Maranhão e Billy Blanco estão entre os homenageados pelos dois artistas, que voltam a cantar juntos depois de mais de duas décadas, quando integravam o quadro de músicos contratados pelo Tropical Hotel Manaus, nas décadas de 1970 e 80.

Lili Andrade é cantora desde os seis anos de idade, amazonense, com três CDs gravados. Foi vencedora como melhor intérprete de vários festivais de música no Amazonas, como o FECANI, FEMUNA, Zonarte, e Festival Amazonas de Música.

Pedrinho Ribeiro é cantor e compositor natural de Parintins. Seu último álbum, “Igarapé dos Currais” teve cinco indicações ao Grammy Latino em 2015: Álbum do Ano, Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum Cantor Compositor, Melhor Projeto Gráfico de um Álbum, e Melhor Álbum Engenharia de Gravação.

O reencontro musical encerrará a programação que inicia com a visita guiada, seguida pela Palestra Acadêmica apresentada pela imortal Ártemis Soares, que abordará a presença feminina na história esportiva amazonense.

Em seguida a Interarte Produções comanda o Sarau Literário, onde artistas e público apresentam poesias, músicas, performances entre outras atividades culturais incluindo textos autorais.

Após o Sarau, o Duo Sófia apresentará uma mescla entre o clássico e o contemporâneo com sucessos em performance de violino.

Para o presidente (biênio 2018-2019), Robério Braga, as atividades são essenciais para quebrar a imagem de distante da Casa de Adriano Jorge

“As pessoas temem entrar aqui, acham que é um local onde só podem visitar com roupa extremamente elegante. Não é verdade! Temos momentos em que usaremos traje de gala, mas aos domingos estamos aqui, nós acadêmicos, de traje esporte. Aqui já presenciamos poetas nascerem, com textos autorais magníficos e isso revigora o acadêmico e cria um importante laço social, quebra essa idéia de que a Academia é fechada.” Concluiu

A programação especial Academia de Portas Abertas iniciou no dia 15 de setembro e segue com realização durante todos os domingos até 15 de dezembro. Toda a programação é gratuita, com início às 17h30 e encerramento às 20h.

A Academia Amazonense de Letras fica na Rua Ramos Ferreira, esquina com Tapajós, 1009 – Centro. Para ficar por dentro de toda a programação acompanhe o site academiaamazonensedeletras.com e as redes sociais.

Academia de Portas Abertas

O projeto “Academia de portas Abertas” faz parte das comemorações ao centenário da Academia Amazonense de Letras (1918-2018) e traz em sua programação um roteiro especial de visitação, apresentações musicais, performances, encontros com imortais, tardes de autógrafos, entre outras atividades.

Serviço

O quê? Projeto Academia de Portas Abertas

Quando? Todos os domingos, de 15 de Setembro a 15 de Dezembro, das 17h30 às 20h.

Onde? Academia Amazonense de Letras, Rua Ramos Ferreira, nº 1009 – Centro

Quanto? Programação Gratuita