Durante o lançamento, o público prestigiou a proclamação de alguns poemas retirados da obra.
A nova produção intitulada “Cancioneiro da Lili”, foi lançada no salão nobre do Pensamento Amazônico Álvaro Maia da Academia Amazonense de Letras e surpreendeu seus fiéis leitores presentes com uma singela coletânea de poemas que permite ao leitor o conhecimento e a intimidade de Elson e Lili.
Durante a solenidade, o autor fez uma dedicatória a Lili, sua esposa com quem comemorou Bodas de Ouro, pelos seus 50 anos de matrimonio. A obra é uma edição especial, onde coincidência ou não, Lili é citada 50 vezes em suas belas poesias, nas quais torna a rima prescindível para realçar a beleza do texto.
Diante da presença do público, amantes da literatura e acadêmicos, a Dra. Maria do Socorro de Farias Santiago recitou alguns poemas retirados do livro, entre eles a Celebração Das Águas, Um Poema De Natal, Parece Uma Prece, Conversa Sobre o Dia das Mães e Uma Canção De Amor.
O lançamento encerrou com a distribuição gratuita da obra e sessão de autógrafo.
Editada pela Academia Amazonense de Letras, a obra literária é fruto de emenda parlamentar, a partir de propositura do Ex-Deputado Serafim Corrêa com apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult.
Todos os títulos lançados pela Academia Amazonense de Letras, estarão disponíveis para consulta local no Memorial e Biblioteca Genesino Braga, localizado na sede da Academia, na Rua Ramos Ferreira, 1009 Centro, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: [email protected] / [email protected]
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral
Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am