Na ocasião o governador recebeu das mãos do Arcebispo, a mais recente obra literária sobre a igreja de São Sebastião.

Na manhã desta quarta-feira (27), o Arcebispo de Manaus, Cardeal Leonardo Ulrich Steiner, recebeu em seu gabinete o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Miranda Lima, para um diálogo acerca da reforma da Igreja de São Sebastião, um patrimônio histórico, tombado desde 1988, que atualmente está interditado. Também estiveram presentes Dom Zenildo Lima, Bispo Auxiliar e o Pe. Danival Lopes, responsável pelo setor de Patrimônios da Arquidiocese de Manaus.

Diante dos altos recursos para os reparos necessários, a Arquidiocese de Manaus tem buscado dialogar em diversas instâncias para obter parcerias que ajudem a recuperar os danos prediais mais urgentes que são as rachaduras da torre sineira e danos na estrutura do telhado da igreja. Dentre as ponteciais parcerias está o Governo do Estado do Amazonas cujo o diálogo foi estabelecido em vista da reforma do templo.

Na acolhida, o Arcebispo presenteou o Governador com o livro “Centenário da Igreja de São Sebastião de Manaus”, do Dr. Aristóteles Alencar, que conta toda a história desse patrimônio, a partir de um acervo repleto de detalhes em seus diversos registros fotográficos originais que documentam a história do Centenário da Igreja de São Sebastião, considerada Patrimônio Histórico pelo Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico do Amazonas – CEDPHA.

“Esses espaços são mais do que um espaço religioso, é um espaço da nossa história, é um espaço da nossa tradição, é um patrimônio da sociedade, um patrimônio da cidade e também do Estado do Amazonas. E todos nós temos uma responsabilidade”. destacou o Cardeal.

Colaboração e Imagem: Arquidiocese de Manaus

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: [email protected]
Contatos: (92) 99227.6728 ou 98835.9047 – Leidy Amaral