Programa foi realizado a partir do termo de fomento 34.19 assinado com a SEC e termo de Cooperação Técnica 16.20 assinado com a Seduc
Nesta quinta-feira, 29 de dezembro, aconteceu a Solenidade de Encerramento do Programa Acadêmico Jovem na sede da Academia Amazonense de Letras, conhecida como Casa de Adriano Jorge.
Com o apoio do Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, a Academia Amazonense de Letras selecionou, em 2021, estudantes para as primeiras cadeiras como Acadêmicos Jovens.
O Programa, destinado aos alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, contemplou 40 jovens interessados em vivenciar a experiência Acadêmica.
O Programa, idealizado no mandato do Presidente Robério Braga (2018-2021), contou para sua execução com apoio parlamentar, a partir de emendas aprovadas em 2019, do Deputado Luís Ricardo Saldanha Nicolau e do ex-Deputado Carlos Alberto de Castro Almeida.
A Solenidade de Certificação encerrou o calendário de atividades da Casa de Adriano Jorge em 2022 e contou com Saudação do Acadêmico Robério Braga, em nome da Academia Amazonense de Letras e Discurso de Agradecimento da Acadêmica Jovem Marcella Soares Machado, em nome dos alunos.
Para saber mais sobre as atividades e novidades da Casa de Adriano Jorge acompanhe o site e as redes sociais.