A obra reúne uma coletânea de artigos publicados pelo Dr. Euler Ribeiro que visa promover a possibilidade de qualidade de vida na idade tardia.

Academia Amazonense de Letras recebeu neste sábado (13) o lançamento de livro intitulado “A Vida Se Conta”, do médico geriátrico, Dr. Euler Ribeiro.  A cerimônia ocorreu no salão nobre do Pensamento Amazônico Álvaro Maia.

A programação iniciou com o Coral da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), cujo musical teve a regência da maestrina e musicista Claudine Cris que executou na cerimônia, músicas clássicas da MPB como Roupa Nova, entre outras composições nacionais.

Outra atração foi composta por 30 artistas, sendo a maioria pessoas com mais de 60 anos de idade, que apresentou o espetáculo “Estórias Que Meu Pai Contou”, promovendo ao público presente, uma mostra cultural sobre a vivencia da relação do ribeirinho com os rios e florestas. A peça teatral foi apresentada pelo Grupo de Teatro Renascer Izael Tavares, da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) e dirigida pela professora e coordenadora Lilian Machado.

O Flautista Alexandre de Oliveira fechou o momento cultural com chave de ouro, apresentando músicas regionais do grupo Raízes Caboclas.

Durante a cerimonia de lançamento, o autor recebeu diversas homenagens, mediante a presença de autoridades como; Tenente Marcelo Tavares do Comando Militar da Amazônia, Comandante do Corpo de Bombeiros, Alexandre Freitas, Presidente da Academia Amzonense Maçônica de Letras, Jurimar Collares Ipiranga e membros acadêmicos da Academia Amazonense de Letras como Marcos Barros, Marilene Corrêa, Abrahim Baze, Júlio Lopes e Elson Farias, além dos amigos e admiradores da literatura local, um público presente em mais de cem pessoas.

Após a cerimônia houve a distribuição gratuita do livro autografado pelo autor e um buffet oferecido pela Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI).

A obra Literária “A Vida Se Conta”, apresenta conteúdos que visa despertar nos olhos do leitor a beleza e complexidade da vida que o cerca, desfrutando inesquecíveis histórias e reflexões, uma proposta sobre um envelhecimento saudável baseado em sua vasta experiência na área da Gerontologia.

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: ascom.aal@gmail.com / academiadeletras.am@gmail.com
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral

Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am