Encontro aconteceu na manhã de terça-feira, na Sede da Academia Amazonense de Letras

Como parte do processo de seleção do Programa Acadêmico Jovem, a Comissão de Seleção integrada pelos acadêmicos Elson Farias, Aristóteles Alencare o professor representante da Secretaria de Educação e Desporto António José Braga de Menezes, reuniu-se na terça-feira (28 de setembro) para deliberações sobre as mais de 50 redações aprovadas na Etapa de Seleção 1.

Comissão de Seleção apreciou mais de 50 textos para chegar ao veredito

O Programa, destinado aos alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, recebeu mais de 100 inscrições que passaram por duas etapas de seleção, visando escolher 40 jovens.

A primeira etapa avaliou os textos recebidos com notas classificatórias de 0 a 10, tornando aptos as produções com notas superiores a 8. A partir de então, as redações foram separadas para apreciação da Comissão de Seleção. Os casos de empate foram resolvidos pelo critério de maior idade.

Inicialmente previsto para ocorrer em 2020, o Programa Acadêmico Jovem conta com apoio parlamentar, a partir de emendas aprovadas em 2019, do Deputado Luís Ricardo Saldanha Nicolau e do ex-Deputado Carlos Alberto de Castro Almeida.

O Programa conta ainda com o apoio do Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

O resultado da Comissão de Seleção será divulgado em breve nas mídias sociais da Academia Amazonense de Letras e nas escolas participantes do Programa.

Todos os eventos e programações da Academia podem ser acompanhados por meio de suas redes sociais e site oficial.  A Academia Amazonense de Letras fica na Rua Ramos Ferreira, esquina com Tapajós, 1009 – Centro.