A inspiração para a obra surgiu de diálogos em sala de aula, onde ele enfatizava a importância de fundamentar opiniões com dados e fatos.

Mediante a presença do público de mais de cem pessoas e autoridades, a obra intitulada “Políticas Públicas no Brasil: Reflexões Contemporâneas” pela Editora UEA, foi lançada no Salão Nobre do Pensamento Álvaro Maia da Academia Amazonense de Letras (AAL). 

A programação de lançamento iniciou com a apresentação do concerto realizado pelo Madrigal Amazonas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com a regência ministrada pelo Prof. Dr. Adroaldo Cauduro composta pelo coral dos acadêmicos do curso de Música e de outros cursos da universidade.

A Composição de Mesa de Honra foi formada pelo autor e Reitor da UEA,  André Luiz Nunes Zogahib, Presidente da Academia Amazonense de Letras – Dr. Aristóteles  Comte de Alencar Filho  – Acadêmico e Reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FunATI), Doutor Euler Ribeiro, neste ato representou o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Miranda Lima – Vice-Reitora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Professora Doutora Kátia do Nascimento Couceiro – Diretor de Organizações Sem Fins Lucrativos da Southeast Missouri University, James Newman – Editor Executivo da Editora da UEA, Sr. Wesley Vitor Sá Pereira e o Deputado Federal Alberto Neto.

Durante a cerimônia de lançamento, o autor destacou a produção da obra literária como uma reunião de artigos publicados no jornal do comércio de Manaus, durante os anos de 2021 e 2022, com reedições e atualizações, além de textos inéditos, o reitor da UEA buscou traçar estratégias, por meio de análises, no sentido de contribuir para a construção de políticas públicas bem executadas, que são fundamentais para um país e um amazonas economicamente sustentáveis. Dentre os temas abordados pelo autor no material, estão: reforma administrativa, desigualdade, direitos humanos, economia criativa, investimentos em pesquisa, entre outros.

O Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib é graduado em Administração de Empresas, Administração Pública e Direito. Possui especialização, mestrado e doutorado em Administração Pública. Com uma carreira marcada pelo sucesso, ele foi diretor-presidente da AmazonPrev de janeiro de 2019 a janeiro de 2022, período em que a instituição recebeu, por três anos consecutivos, o prêmio de melhor Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Brasil.

A cerimônia encerrou com a sessão de autógrafo e o coquetel ofertado aos convidados, servido no Salão Memorial da Academia Amazonense de Letras.

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: ascom.aal@gmail.com / academiadeletras.am@gmail.com
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral

Imagens cedidas por Daniel Brito/UEA

Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am