O apresentador Abrahim Baze entrevistou na Biblioteca Genesino Braga recebeu a professora e titular da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas, Artemis Soares. Natural do Município de Manicoré-AM, a professora tem várias obras publicadas, sobressaindo-se as de cunho indigenista entre outros títulos que compõem com riquezas e detalhes sua galeria literária.

Cerca de 20 títulos já foram publicados com sua autoria, co-autora e organização, além de registrar sua participação em capítulos de livros. É membro da Academia Amazonense de Letras ocupando a cadeira número 40 de Paulino de Brito, desde novembro de 2017 e membro da Academia Brasileira de Educação Física desde outubro de 2019.

Nesta edição, a entrevista destaca a obra “Pensamento social, etnicidade, corpo e notas de pesquisa” uma produção de fruto da parceria UFAM /FAPEAM, uma coletânea de grande experiência que resulta do envolvimento professor/aluno na busca do novo e do esforço de cada um na realização de suas pesquisas, caracterizados como relatórios de pesquisa, ensaios ou notas de pesquisas, abordando preferencialmente temas amazônicos, alma do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia da UFAM e expressão da formação interdisciplinar em processos socioculturais na Amazônia.

Além de ser uma das organizadoras da obra literária, o livro possui também a organização dos professores, Marilene Corrêa da Silva Freitas e Shigeaki Ueki Alves da Paixão. Dentre os muitos assuntos abordados, de forma direta ou indireta nesta obra, destacam-se trabalhos que discutem o Pensamento social e político, as Institucionalidades, e as Representações Literária e Mítica na imaginação amazônica.

Com a produção de Juliana Neves e imagens de Yohane Honda, a entrevista completa você pode conferir através do Aplicativo AMAZONSAT no Play Store ou App Store do seu celular.

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: ascom.aal@gmail.com / academiadeletras.am@gmail.com
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral

Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am