Márcia Novo encerra temporada cultural da Academia Amazonense de Letras
O Projeto Academia de Portas Abertas foi sucesso na temporada de 2018 e encerra 2019 com resultado positivo
O Projeto Academia de Portas Abertas chega ao seu último domingo neste 15 de dezembro e quem encerra a programação é a cantora Márcia Novo.
Natural de Parintins, com 15 anos de carreira e 4 discos lançados, a pop star amazonense já passou por importantes palcos do Brasil com um show que mescla ritmos dançantes como brega, beiradão, lambada e boi-bumbá.
A programação Academia de Portas Abertas já levou mais de seiscentas pessoas a conhecerem a Academia Amazonense de Letras em suas temporadas realizadas em 2018 e 2019.
Para o show de encerramento da temporada cultural da Academia Amazonense de Letras a cantora separou sucessos de Chico da Silva, Nicolas Jr, Marcelo Nakamura, Beto Barbosa, entre outros, além de sucessos autorais.
Com apoio do Governo do Amazonas e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por meio das emendas parlamentares dos deputados Alessandra Campêlo, Dermilson Chagas, Josué Neto, Serafim Corrêa, Ricardo Nicolau e Carlos Alberto Almeida, além da Prefeitura de Manaus, por intermédio da Manauscult. O projeto iniciou em agosto e seguiu sendo realizado aos domingos, a partir das 17h30, com entrada gratuita.
Para o presidente do biênio 2018-2019, Robério Braga, o projeto é importante para reduzir a distância entre público e Academia e fecha a temporada 2019 com dever cumprido.
“Vivemos momentos especiais aqui, presenciamos jovens e crianças despontando para a poesia. Testemunhamos performances artísticas maravilhosas, na música, na dança e na interpretação teatral. Tivemos brega, sucessos líricos e boi-bumbá. Foi um ano especial e a Academia espera que para o público tenha sido tão especial quanto.” comenta
Na programação o público conhece a história da Casa de Adriano Jorge com uma visita guiada pelos cômodos do prédio, logo em seguida assiste à palestra acadêmica, neste último domingo proferida pelo acadêmico e presidente Robério Braga, logo após o Sarau Literário e por fim à apresentação musical.
A Academia Amazonense de Letras fica na Rua Ramos Ferreira, esquina com Tapajós, 1009 – Centro. Para ficar por dentro de toda a programação acompanhe o site academiaamazonensedeletras.com e as redes sociais.