O Presidente Aristóteles Comte de Alencar Filho compareceu ao vernissage
O Palacete Provincial é casa desde o último sábado, 19 de fevereiro, da exposição “O Canto do Poeta” inaugurada em homenagem à trajetória do poeta Joaquim de Alencar e Silva.
“O Canto do Poeta – Vida e Obra de Alencar e Silva” conta a história de Joaquim de Alencar e Silva, membro fundador do Clube da Madrugada e da Academia Amazonense de Letras, apresentando suas obras, memórias da família e amigos e aproximando a poesia do artista com o público.
O Presidente da Academia Amazonense de Letras, biênio 2022-2023, Aristóteles Comte de Alencar Filho classificou o evento como comovente e repleto de amor, um passaporte recomendado para quem pretende conhecer a vida e obra do poeta.
“Evento cheio de emoções principalmente em relação ao amor dos filhos que se reuniram e organizaram essa exposição. Alencar e Silva é um grande poeta contemporâneo. Que essa mostra sirva para relembrar sua memória, redescobrir sua obra e apresentá-la às novas gerações.” disse
Com curadoria de Virna Lisi e co-curadoria da Família Alencar e Silva, a mostra conta com obras de arte do acervo do poeta, sua história em vídeo, instalação visual e sensorial do gabinete do poeta e poesias de Alencar em diversos formatos para apreciação de público de todas as idades.
A programação segue até o dia 19 de março e, para ter acesso ao local, basta agendar a visita pelo Portal da Cultura e seguir todos os protocolos de saúde recomendados.
Para saber mais sobre as atividades da Casa de Adriano Jorge, confira nosso site e redes sociais.