A obra a ser lançada em 31 de janeiro, apresenta ao leitor uma produção literária e bibliográfica referente a diversidade de ideias.

Acadêmica e Diretora de Edições da AAL, Marilene Corrêa e os apresentadores Jackson Nacimento e Caubi Ramos

Na tarde de quinta-feira (22), a Acadêmica Marilene Corrêa concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan no programa Ponto a Ponto, para falar do lançamento da sua mais nova obra literária, intitulada; “Dinâmica da Formação Acadêmica: Ethos, Habitus e Profissionalização”, que será lançada no dia 31 de janeiro, às 10h no salão nobre da Academia Amazonense de Letras.

Durante a entrevista os apresentadores Jackson Nascimento e Caubi Ramos, abordaram assuntos relacionados a obra literária e a participação da Acadêmica na COP-30 realizada em Belém, na qual marca uma nova política de conhecimento e de autoconhecimento da Amazônia brasileira e continental.

Acadêmica e Diretora de Edições da AAL, Marilene Corrêa

Segundo a Acadêmica, a obra intitulada “Dinâmica da Formação Acadêmica: Ethos, Habitus e Profissionalização”, apresenta para o leitor um cenário da educação, mediante ao comportamento do aluno no ambiente acadêmico. Uma singela reflexão sobre a busca incessante pela boa qualidade do ensino e a consequente entrega de bons profissionais à sociedade, uma produção literária e bibliográfica pela busca da verdade, o rigor da ética na pesquisa e principalmente a diversidade de ideias.

Apresentadores Jackson Nascimento e Caubi Ramos

Além da apresentação da obra a ser lançada, uma obra produzida pelo Senado Federal tambem foi apresentada durante entrevista, porém lançada na COP-30.

Docente da Ufam há mais de 40 anos, Marilene Corrêa é pós-doutora em Sociologia pela Université de Caen, Gustave Eiffel e Sorbonne. Além disso, a pesquisadora é ex-presidente do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (Igha) e membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB).

No final do ano passado, foi convidada a compor a equipe de transição do Governo Lula, no Grupo de Trabalho (GT) do Meio Ambiente. Na Academia Amazonense de Letras é a quarta ocupante da Cadeira n.º 24, eleita em, na sucessão de Áderson Pereira Dutra, e recebida em 16 de setembro de 2011, pelo acadêmico Marcos Luís Barroso Barros, cadeira foi fundada por Paulo Elheutério Alvares da Silva.

Cnfira a entrevista na integra através do link; https://youtu.be/HwjWdVsAzeo

Além da Acadêmica Marilene Corrêa, o presidente da Academia Amazonense de Letras, Abrahim Baze também lançará duas obras literárias intituladas; “História de um Jornalista na Amazônia”, “Luso Sporting Club: Sociedade Portuguesa no Amazonas 1912-1917”.

O evento é aberto ao público e terá distribuição gratuita das obras autografadas pelos autores.

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: [email protected] / [email protected]
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral