Nesta semana a Academia Amazonense de Letras teve a honra de receber a visita do casal de turistas vindo de Amsterdã , na Holanda, os turistas Prof. Dr. Ivan Augsburger e sua esposa a Enfermeira Carien Ruijter. Estão de passagem pela capital conhecendo a região através de seus pontos turísticos e a Academia foi um dos pontos que fez parte desse roteiro.

Impressionados com a beleza e riquezas de detalhes nos objetos antigos e grandes obras literárias, os turistas tiveram o privilégio de conhecer a história da Academia desde sua fundação, suas dependências como o Salão Nobre do Pensamento Amazônico Álvaro Maia, onde acontece os grandes eventos da Academia como lançamento de livros, a Biblioteca Genesino Braga e a Sala-Memória Mário Ypiranga Monteiro onde contém os registros fotográficos dos fundadores e Acadêmicos.

Além da Academia Amazonense de Letras, o casal conheceu também o Palácio Rio Negro, o Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA), e o Museu da Amazônia (MUSA), pertencente a Reserva Florestal Adolpho Ducke entre outros pontos turísticos.

Para eles a visita na Academia foi um momento muito especial por conhecer de perto os grandes autores que deixaram legado na história do Amazonas e consideram a capital um lugar incrível repleto de belezas naturais em sua flora e fauna, além de conter uma rica gastronomia em seus cardápios regionais diferenciados de sabores como o açaí, o cupuaçu e o tucumã.

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: ascom.aal@gmail.com / academiadeletras.am@gmail.com
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral

Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am