A obra contém poemas musicados com partituras para violão.
O programa Literatura em Foco, apresentado pelo jornalista Abrahim Baze, recebeu nesta edição o artista e escritor Mauri Marques para falar da sua obra literária intitulada “Lira da Madrugada – Poemas Musicados”, cujo conteúdo comemora os 60 anos do Clube da Madrugada. A obra foi lançada em 2014 pela Editora Coreli e Jiquitaia e companha um Cd com poemas musicados e cifras para violão.
O Clube da Madrugada foi o maior movimento da arte e da literatura amazonense, promovendo aos jovens da época uma leitura indispensável sobre seu movimento. Fundado em 22 de novembro de 1954 em Manaus, por um grupo de jovens intelectuais. O clube tinha como objetivo discutir assuntos políticos, econômicos, culturais e literários. O movimento foi responsável por renovar o cenário cultural amazonense na década de 1960.
Sobre o autor: Mauri Marques (MRQ) é manauara, inerente ao ambiente em que foi criado, Mauri atualmente é compositor de poemas, atua também em projetos culturais como oficinas e palestras em escolas públicas promovendo aos alunos o conhecimento e experiência nas trocas de informações. Seu talento artístico veio de berço por pertencer a uma família musical, a educação e o convívio com a arte musical e literatura foram fundamentais para o seu desenvolvimento intelectual e inspiração, sendo uma delas, a sua mãe, na época era uma cantora na Rádio Difusora.
Com imagens de Maikon Andrade e produção de Debora de Oliveira, você confere a entrevista completa através do Aplicativo AMAZONSAT no Play Store ou App Store do seu celular.
Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am