Bella Queiroz comanda show de Música Popular na Academia Amazonense de Letras

Projeto Academia de Portas Abertas foi sucesso de público em 2018 e já reuniu novos fãs em seu primeiro domingo de realização em 2019

O Projeto Academia de Portas Abertas, da Academia Amazonense de Letras, iniciou no último domingo (15 de setembro) trazendo mais uma opção de lazer e entretenimento em Manaus.

Neste próximo domingo de atividades na Casa de Adriano Jorge quem comanda o momento musical é Bella Queiroz, acompanhada pelo músico Carlos Bandeira.

Artista amazonense, com mais de15 anos de carreira, Bella já apresentou espetáculos de expressão no cenário amazonense, como o projeto “Paixão louca Paixão” com direção geral e assinatura de Jorge Kennedy.

No repertório de domingo, Bella fará um passeio por grandes sucessos amazonenses como “O amor está no ar” e “Amazonas”, de Chico da Silva, além de interpretar nomes nacionais e internacionais como Zizi Possi, Chico Buarque e Amy Winehouse.

Além da apresentação musical, o projeto Academia de Portas Abertas conta com visita Guiada, Sarau Literário e Palestras Acadêmicas em homenagem aos 350 anos de Manaus.

Para o Vice-presidente do Biênio 2018-2019, Marcus Barros, o projeto é uma importante ligação entre Academia e público.

“Nós os recebemos de portas abertas e explicamos sobre como se tornar um acadêmico, sobre as eleições para a Academia e a história da Academia. Isso é importante, pois a população é a nossa fortaleça, é o pulso que nos torna imortais.” Comentou.

O público também tem curiosidade sobre a Academia e ficar encantado com as descobertas é inevitável. Para a estudante Luana Bastos, que conheceu a Casa pela primeira vez, a experiência foi realizadora.

“Eu passava aqui e achava que não podia entrar. Hoje foi como realizar um desejo de muito tempo e foi tão incrível que domingo eu venho de novo”. Disse

Durante a visita guiada pelo primeiro presidente do Silogeu, Adriano Jorge, o público conhece detalhes históricos sobre a fundação da Academia e seus fundadores.

O presidente no biênio 2018-2019, Robério Braga, garante que o projeto Academia de Portas Abertas é uma extensão cultural do que já é feito durante a semana.

Fotos: Roumen Koynov

“A Academia está sempre aberta para o povo. Recebemos visitas escolares, visitas para pesquisas individuais ou em grupo, visitas de faculdades, tudo gratuito. Porém é no domingo que podemos abrir as portas e fazer uma programação cultural reunindo música, poesia e histórias desta que é a Casa da Literatura Amazonense há mais de cem anos”. Comenta.

A programação especial Academia de Portas Abertas conta com apoio do Governo do Estado e será realizada aos domingos até o dia 15 de dezembro. Toda a programação é gratuita, com início às 17h30 e encerramento às 20h.

A Academia Amazonense de Letras fica na Rua Ramos Ferreira, esquina com Tapajós, 1009 – Centro. Para ficar por dentro de toda a programação acompanhe o site academiaamazonensedeletras.com e as redes sociais.