A Academia Amazonense de Letras lançou obras literárias intituladas “Oligarquias Políticas no Amazonas e outros estudos” e “Fundadores da Academia Amazonense de Letras”, os livros foram produzidos pelos Acadêmicos Profa Dra. Marilene Corrêa, e Prof. Doutor Robério Braga.
A cerimônia de abertura ocorreu no Salão Nobre do Pensamento Amazônico Álvaro Maia da Academia e foi presidida pelo Vice-presidente da Academia Amazonense de Letras, Abrahim Baze e contou com a presença do público que admira literatura, professores universitários além de personalidades como o Secretário de Estado e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Membro Benemérito da Academia Amazonense de Letras – Serafim Corrêa e o representante do Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa – Antônio Auzier. Compareceram também o atual Reitor e Professor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Evandro Brandão Barbosa, assim como o Monsenhor Joaquim Hudson de Souza Ribeiro, recém nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus pelo Papa Francisco.
Durante a solenidade de lançamentos os acadêmicos Marilene Corrêa e Robério Braga falaram sobre o livro “Oligarquias Políticas no Amazonas e outros estudos” que apresenta um encontro entre a sociologia e a história, uma junção de pensamentos diferenciados baseados no conhecimento do Império a República. No comentário de Robério Braga sobre o livro “Fundadores da Academia Amazonense de Letras”, apresentou a história da Academia e suas intenções que motivaram a sua fundação e suas ações, uma pesquisa bibliográfica cultural, sua composição atual, resgatando o registro da memória da instituição durante seu centenário na capital amazonense.
Os livros lançados foram editados pela Academia Amazonense de Letras e são frutos de emenda parlamentar, a partir de propositura do então Deputado Serafim Corrêa, com apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura de Manaus, através da Manauscult. Após o lançamento, houve a distribuição gratuita das obras autografadas pelos Acadêmicos aos convidados. Todos os títulos lançados ao longo do ano estarão disponíveis para consulta no Memorial e Biblioteca Genesino Braga, localizado na sede da Academia, na Rua Ramos Ferreira, 1009 Centro, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
*Com informações da ASCOM-AAL
Fotos: Koynov
E-mail: [email protected] / [email protected]
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral
Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am