Neste sábado a Academia Amazonense de Letras realizou no Salão do Pensamento Amazônico Álvaro Maia, mais uma edição de lançamento de livros dos Acadêmicos, Euler ribeiro e Zemaria Pinto.
As obras intuladas “Recordar é viver: Coletâneas”, de Euler Ribeiro é uma coletânea composta por uma variedade de temas relacionados a saúde, além da promoção do bem-estar, visando o prolongar da vida com qualidade, e o livro “Ensaios Ligeiros”, de Zemaria Pinto, demostra os largos limites de sua criatividade literária, levando o leitor a um vasto conhecimento sobre a literatura regional e nacional.
O evento foi marcado pela presença de familiares, amigos, alunos da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) e grandes personalidades como Dom Luiz Soares Vieira, que deu um breve discurso sobre a literatura amazonense, Sylvio Puga, reitor da Universidade Federal do Amazonas, Antônio Ausier, representando o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas – Marcos Apolo Muniz, Serafim Fernandes Correa secretário da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Tecnologia (Sedecti), além da presença do Presidente da Academia Amazonense de Letras, o Doutor Aristóteles Comte de Alencar Filho.
O lançamento das obras são o resultado de emendas parlamentares de propositura do Deputado Serafim Fernandes Corrêa e termos financeiros assinados com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Após o lançamento houve a distribuição gratuita do livro autografados pelos Acadêmicos aos convidados. Todos os títulos lançados ao longo do ano estarão disponíveis para consulta no Memorial e Biblioteca Genesino Braga, localizado na sede da Academia, na Rua Ramos Ferreira, 1009 Centro, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: [email protected] / [email protected]
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral
Siga nossas redes sociais: