Durante sua passagem pela capital amazonense a escritora e poeta Marta Cortezão promoveu no sábado (26) no salão nobre Pensamento Amazônico Álvaro Maia da Academia Amazonense de Letras, a palestra; “Entre Luas, Deusas e Bruxas: o Sagrado Feminino na Poesia Contemporânea” e o lançamento do livro intitulado “Minha língua lambe tua orelha” pela editora Toma Aí Um Poema, 2023.

Com entrada gratuita, o evento reuniu diversos amantes da literatura e público em geral, além dos Acadêmicos imortais que estiveram presentes prestigiando o lançamento como Dr. Euler Ribeiro, Marcos Frederico Krüger, Elson Farias e Zemaria Pinto que concedeu as honras da casa em uma breve apresentação sobre a história da Academia em sua fundação e edificação na sociedade.

A escritora e poeta Marta Cortezão prosseguiu o evento com a palestra “Entre Luas, Deusas e Bruxas: o Sagrado Feminino na Poesia Contemporânea” com a participação do Acadêmico Zemaria Pinto e também da professora Francisca de Lourdes Louro (escritora e crítica literária).

Durante o lançamento da obra literária, a escritora e poeta Marta Cortezão destacou em sua fala a abordagem poética-contemporânea sobre a escrita de autoria feminina e seu devir criativo. O livro “meu silêncio lambe tua orelha” nitidamente visa remeter ao universo feminino uma dimensão diversificada e vasta com parte das citações de outras escritoras. O livro esteve disponível para venda durante a programação.

Após o lançamento do livro, a escritora e poeta recebeu da Academia Amazonense de Letras pelas mãos do Acadêmico Zemaria Pinto, representando o Presidente da Academia, Dr. Aristóteles Comte de Alencar Filho, o diploma de Correspondente da Academia Amazonense de Letras, pelos reconhecimento dos seus excelentes trabalhos na área da cultura, educação e realização de vários projetos literários de divulgação e promoção da literatura de autoria feminina no Brasil e no exterior.

Nascida no município de Tefé-AM, atualmente a escritora reside em Segóvia, Espanha, desde 2012, a escritora e poeta lançou livros de poesia publicados: “Banzeiro manso” (Porto de Lenha Editora, 2017), “Amazonidades – gesta das águas” (Penalux, 2021), Zine “Aljavas para Cupido” (2022) e “meu silêncio lambe tua orelha” (Toma Aí Um Poema Editora, 2023).

Com informações da ASCOM AAL – Academia Amazonense de Letras

E-mail: [email protected] / [email protected]

Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral

Siga nossas redes sociais:

https://www.instagram.com/academiadeletras.am

https://www.facebook.com/academiadeletras.am