O livro intitulado “Centenário da Igreja de São Sebastião de Manaus 1888-1988”. Originais de Frei Fulgêncio Monaceli, que atualmente reside na Itália, teve a organização do Acadêmico Aristóteles Alencar, Frei Paulo Xavier e Jornalista Ana Célia Ossame.

Com o prefácio do Cardeal Dom Leonardo Steiner, a obra literária retrata o I Centenário da Igreja de São Sebastião. Frei Fulgêncio Monacelli, missionário que viveu no Amazonas desde os 27 anos, considerado por muitos como um pai espiritual e conselheiro, deixou datilografado os originais que foram organizados para a publicação.

A obra possui também diversos registros fotográficos originais que documentam a história do Centenário da Igreja de São Sebastião, templo religioso da Arquidiocese de Manaus e considerado Patrimônio Histórico pelo Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico do Amazonas – CEDPHA.

O livro editado pela Academia Amazonense de Letras é fruto de emenda parlamentar, a partir de propositura do Deputado Serafim Corrêa com apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult.

O lançamento será este sábado dia 09 de dezembro, às 10:30h no Salão Nobre do Pensamento Amazônico Álvaro Maia da Academia Amazonense de Letras com a presença do Cardeal Dom Leonardo Steiner e admiradores da literatura amazonense, além dos membros da Academia de Letras. O evento será aberto ao público e contará com a distribuição gratuita do livro assinado pelo imortal.

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: ascom.aal@gmail.com / academiadeletras.am@gmail.com
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral

Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am