As obras foram distribuídas gratuitamente.

As obras intituladas “Portal da Amazônia – Crônicas de um Jornalista na Amazônia” de Abrahim Baze e “Reclames Médicos da Manaus Antiga”, de Aristóteles Alencar foram lançadas no salão nobre do Pensamento Amazônico Álvaro Maia da Academia Amazonense de Letras.

A obra “Portal da Amazônia – Crônicas de um Jornalista na Amazônia”, do acadêmico Abrahim Baze, tem o intuito de ampliar as leituras de suas crônicas, pois reúne recordações históricas e valiosas, apresentando um resgate do passado e promovendo ao leitor o conhecimento da comunicação através de uma coletânea de fatos, que permite a recriação da difusão feita em um Portal da televisão na WEB.

“Reclames Médicos na Manaus Antiga”, do acadêmico Aristóteles Alencar, reúne a história de anúncios de propagandas médicas sob o ponto de vista da ética médica, um trabalho de pesquisa dos mais interessantes, sob nova temática, através de pesquisas realizadas no objetivo de familiarizar o leitor com os profissionais, assim como eram as propagandas de medicamentos e alguns produtos destinados à saúde humana no final do Século XIX e começo do Século XX no estado do Amazonas.

Os livros lançados foram editados pela Academia Amazonense de Letras e são frutos de emenda parlamentar, a partir de propositura do Deputado Serafim Corrêa com apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult.

Após o lançamento houve a distribuição gratuita das obras autografadas pelos Acadêmicos aos convidados e público presente.

Todos os títulos lançados ao longo do ano estarão disponíveis para consulta local no Memorial e Biblioteca Genesino Braga, localizado na sede da Academia, na Rua Ramos Ferreira, 1009 Centro, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: ascom.aal@gmail.com / academiadeletras.am@gmail.com
Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral

Siga nossas redes sociais:
Instagram: @academiadeletras.am
Facebook: academiadeletras.am
Youtube: @academiaamazonensedeletras1981
Tiktok: @academiadeletras.am