A atividade foi realizada na manhã deste sábado e teve como publico-alvo os alunos do Programa Acadêmico Jovem e convidados

Na manhã deste sábado, 09 de abril, no Instituto Cultural Brasil Estados Unidos – ICBEU foi realizada a Oficina de Escrita Criativa, ministrada pela professora Gisele Wolkoff, da Universidade Federal Fluminense.

Alunos e Titulares após entrega das camisas do Projeto.

Gisele Wolkoff é professora do Departamento Multidisciplinar do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal Fluminense e detentora de extenso currículo acadêmico . Foi professora de Literaturas de Língua Inglesa no Curso de Letras da UTFPR. Foi pesquisadora de pós-doutoramento na Kyoto University of Foreign Studies (2018-2019) e no Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia, Universidade de Coimbra (2009-2012). Doutora em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês (USP, 2008), mestre em Língua Inglesa e Literaturas Inglesa e Norte-Americana (USP, 2002), licenciada em Letras (Centro Universitário Assunção) bacharel em Letras (USP). Foi professora visitante na KUFS, Kyoto, Japão em 2018-2019. Desenvolve pesquisa sobre Poesia Contemporânea, Estudos Irlandeses, Estudos de Arte Asiática e Tradução. Associada à International Association for the Study of Irish Literatures (IASIL) e à International Association for Translation and Intercultural Studies (IATIS) é membro do G.R.E.A.T. e do GEAA

Professora Gisele Wolkoff, em apresentação via Google Meet

A atividade foi mediada pela Acadêmica Artemis Soares e teve como principal público-alvo os alunos do Programa Acadêmico Jovem, que compareceram ao ICBEU para garantir um acompanhamento completo da Oficina, transmitida via Google Meet.

Além dos alunos do Programa, convidados participaram da atividade de modo online, como a escritora e jornalista Leyla Leong, o professor José Seráfico, o poeta e ator Dori Carvalho, entre outros.

Idealizado na gestão do Acadêmico Robério Braga (2018-2021), O Programa Acadêmico Jovem foi contemplado pelas Emendas Parlamentares nº 009/2019 do Ex-Deputado Carlos Alberto de Castro Almeida e a nº 007/2019 do Deputado Luís Ricardo Saldanha Nicolau. É realizado com apoio do Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Dentro do Programa, os 40 alunos contemplados participam de todas as atividades oficiais da Academia Amazonense de Letras, frequentam encontros acadêmicos, acompanham visitas escolares e participam de atividades que contribuem para sua formação.

Para saber tudo o que acontece na Academia Amazonense de Letras acompanhe o site e as redes sociais. Todas as atividades realizadas na Casa de Adriano Jorge contam com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult e Conselho Municipal de Cultura.