Neste lançamento, os autores apresentarão duas edições exclusivas com temas em destaques sobre a igreja centenária de São Sebastião e obras sociais das pastorais.

A Academia Amazonense de Letras lançará neste sábado 18 de outubro, as obras literárias “Já é Tempo de Pensar” de Dom Luiz Soares Vieira e “Centenário da Igreja de São Sebastião de Manaus- 1888-1988″, de Aristóteles Alencar. A cerimônia de lançamento será realizada no salão nobre do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA), localizado na rua Bernardo Ramos Nº117, no centro histórico da capital. A entrada é gratuita.

Escrita por Aristóteles Alencar, a segunda edição da obra literária tem como objetivo de expandir fatos históricos da igreja centenária de São Sebastião, contidos em suas páginas criteriosamente elaboradas por Frei Fulgêncio Monacelli, além de comtemplar um dos grandes pilares da Igreja Católica brasileira. Frei Fulgêncio em suas intermináveis dedicações nos serviços eclesiásticos, tornou-se parte significativa de seu precioso tempo para deixar um legado histórico, através de seus escritos sobre a Obra Franciscana em todo o estado do Amazonas.

A obra de Dom Luiz Soares Viera, apresenta uma reflexão sobre temas sensíveis que afligem a sociedade como um todo. A empatia e humanismo, principais características percebidas nas páginas de seu simples e belo texto. Atitudes compatíveis com seu Lema Episcopal “Ministrare Non Ministrari” (Servir e não ser servido). De caráter atemporal de seus escritos, a obra possui valor histórico por destacar nos conteúdos a sua maior preocupação em torno de direitos humanos, como igualdade, dignidade, o combate à fome e aos preconceitos, entre outros inúmeros problemas sociais da atualidade.

Os livros editados pela Academia Amazonense de Letras é fruto de emenda parlamentar, a partir de propositura do Deputado Serafim Corrêa com apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult. Após o lançamento haverá a distribuição gratuita das obras autografadas pelos Acadêmicos ao público presente.

Todos os títulos lançados ao longo do ano estarão disponíveis para consulta local no Memorial e Biblioteca Genesino Braga, localizado na sede da Academia, na Rua Ramos Ferreira, 1009 Centro, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: [email protected]
Contatos: (92) 99227.6728 ou 98835.9047 – Leidy Amaral