Fundada em 1800, a Library of Congress, Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos é reconhecida como a maior biblioteca do mundo.

Nesta semana, a Academia Amazonense de Letras recebeu a solicitação da biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, Library Of Congress, em Washington, para participar do projeto de doação de obras literárias divulgadas pela instituição acadêmica. Foram entregues 18 obras de autoria dos membros efetivos da Academia Amazonense de Letras, títulos produzidos com incentivo público por meio de emenda parlamentar.
Durante a entrega, a bibliotecária Maria Lúcia Machado conheceu de perto outros acervos literários da biblioteca-memorial Genesino Braga, além dos objetos antigos. A princípio as obras vão direto para o escritório no Rio de Janeiro no Consulado Americano, onde os bibliotecários farão a catalogação e em seguida as remeterão para Washington, nos Estados Unidos.

Para o editor de edições da Academia, Robério Braga, é uma honra a instituição acadêmica fazer parte desta nova remessa de entrega, significa também estar em uma das maiores bibliotecas do mundo atual e o reconhecimento pela produção literária amazonense, além da oportunidade de expansão, pois estão em busca de ampliar o acervo norte americano com obras sobre a Amazônia.
Fundada em 1800, a Library of Congress, Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos é reconhecida como a maior biblioteca do mundo, tanto em espaço de armazenagem quanto em número de obras catalogadas, novas obras literárias da Academia farão parte desta nova remessa. A biblioteca possui mais de 155 milhões de itens, entre livros, manuscritos, jornais, revistas, mapas, vídeos e gravações de áudio, incluindo materiais disponíveis em 470 idiomas.
*Com informações da ASCOM-AAL
E-mail: [email protected]
Contatos: (92) 99227.6728 ou 98835.9047 – Leidy Amaral