A Academia Amazonense de Letras receberá neste sábado (14 de outubro) às 10h, o lançamento do livro Manaus, como se diz, como se vê de Aldísio Gomes Filgueiras em parceria com a Editora Valer.

A obra do poeta, jornalista e membro da AAL, Aldísio Filgueiras: MANAUS: COMO SE DIZ, COMO SE VÊ, reúne em suas 239 páginas, poemas sobre a cidade de Manaus e aborda muitos temas, mas seu maior mérito está na relação que o autor estabelece entre dois tópicos: a barbárie e o desejo. A obra estará disponível a venda durante a programação de lançamento.

Sobre o autor: Aldisio Filgueiras é compositor, poeta, jornalista e Membro da Academia Amazonense de Letras, ocupa a cadeira de número 7, do patrono Maranhão Sobrinho, em 2019 teve uma de suas obras lançada pela Academia Amazonense de Letras, intitulada como “A maldição da seringueira”.

Sua produção poética iniciou ainda no curso secundário, feito no Colégio Estadual D. Pedro II, com a participação no Grêmio Literário Mário de Andrade. Sua estreia literária aconteceu em 1968, com o livro de poemas Estado de Sitio . Porto de Lenha um dos maiores sucessos da música regional, foi composta por Aldísio em parceria com o compositor Torrinho.

*Com informações da ASCOM-AAL / Editora Valer

E-mail: [email protected] / [email protected]

Contatos: (92) 99219.6767 / (92) 98835.9047 – Leidy Amaral

Siga nossas redes sociais:

https://www.instagram.com/academiadeletras.am

https://www.facebook.com/academiadeletras.am