Academia Amazonense de Letras apresenta títulos fac-similados
A Academia Amazonense de Letras recebeu nesta semana dez títulos impressos, produzidos em formato fac-similados, para consulta pública, além de doações às bibliotecas e instituições parceiras.
A iniciativa foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2020/Lei Aldir Blanc – “Prêmio Feliciano Lana” do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.
As obras fazem parte da série Alcides Baía e foram escolhidas por sua valiosa contribuição ao acervo público. Para o Presidente da Casa de Adriano Jorge, Robério Braga, os livros são de extrema importância e colaboram para ampliar o conhecimento sobre a produção acadêmica.
“São títulos que contribuem para a disseminação do conhecimento acadêmico. Obras de grande expressão e algumas pouco conhecidas. Ficamos satisfeitos por oferecer estes livros para a população.” Comentou.
Os livros ainda não têm data prevista para lançamento oficial na Sede da Academia. Confira as obras fac-similadas produzidas:
- A Chimera da Língua Portuguesa, de João Leda
- A Intelectualidade no Extremo Norte, de Anísio Jobim
- Ajuricaba: o Guerreiro Manau, de Hugo Bellard
- Bahira e Suas Experiências, de Nunes Pereira
- Contos e Descontos: contos amazônicos e de fatos e costumes, de João Chrysóstomo
- Humanização da Pena, de Paulo Nery
- Lira Amazônica (Antologia) Vol. I, de Anísio Mello
- O Espião do Rei, de Mário Ypiranga
- O Nascimento de uma Cidade: Manaus (1890-1900), de Luiz de Miranda Corrêa
- Volutas, de Raymundo Monteiro
Além das obras impressas, a Academia Amazonense de Letras disponibilizou em seu site 40 livros em formato digital. Para saber mais sobre as atividades da Casa de Adriano Jorge, acompanhe o site e também as redes sociais.