Projeto em parceria com Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Secretaria de Estado de Educação e Desporto contemplará jovens do Ensino Médio
A Academia Amazonense de Letras, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, apresenta o Projeto Acadêmico Jovem. Destinado aos alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio da rede estadual de ensino, o edital contemplará 40 jovens interessados em vivenciar a experiência acadêmica.
Para participar os alunos interessados devem acessar o site da Academia Amazonense de Letras e conferir todas as regras do Edital. Todo o processo será realizado de maneira online, a partir do correto preenchimento da Ficha de Inscrição e upload dos documentos obrigatórios.
Além disso, como parte das medidas de segurança para retomada das atividades, o projeto receberá inscrições, excepcionalmente nesta edição, apenas de alunos devidamente matriculados em escolas administradas pela Coordenadoria 1.
O projeto Acadêmico Jovem conta com apoio parlamentar, a partir de emendas aprovadas em 2019, do Deputado Luís Ricardo Saldanha Nicolau e do ex-Deputado Carlos Alberto de Castro Almeida. Sua execução estava inicialmente prevista para 2020, porém com o quadro emergencial de Manaus devido à pandemia, os planos de lançamento precisaram ser suspensos. Para o Presidente do Silogeu, Robério Braga, a possibilidade do lançamento é motivo de comemoração, apesar das limitações.
“Este projeto conta com apoio de emendas parlamentares do Deputado Ricardo Nicolau e do ex-Deputado Carlos Alberto, conta com uma feliz parceria com as Secretarias de Educação e Cultura e estamos imensamente felizes em finalmente conseguirmos executá-lo, é um sinal de que a cidade está voltando a pulsar saúde. Porém, fica a tristeza proveniente das limitações impostas pela pandemia” comentou.
Além de vivenciar a experiência de um Imortal da Academia e comprovar seus talentos de escrita, todos os jovens selecionados serão contemplados com uma verba de auxílio para que mantenham suas atividades como acadêmicos até o fim de seus mandatos.
O lançamento do edital deverá ser realizado no site oficial da Casa de Adriano Jorge e suas redes sociais a partir de segunda-feira. Todos os eventos e programações da Academia podem ser acompanhados por meio de suas redes sociais e site oficial. A Academia Amazonense de Letras fica na Rua Ramos Ferreira, esquina com Tapajós, 1009 – Centro.
Editado em 06 de Julho de 2021 às 17h29
O edital já pode ser conferido no link: https://academiaamazonensedeletras.com/editais-2/