Marcos Frederico Krüger é eleito novo imortal da Academia Amazonense de Letras
Eleição aconteceu no fim de abril em resposta ao edital 03/2017
Marcos Frederico Krüger foi eleito o mais novo membro da Casa de Adriano Jorge em assembleia realizada no dia 27 de Abril, na Academia Amazonense de Letras.
Marcos Frederico Krüger Aleixo nasceu em Manaus, em 1949 e durante sua trajetória literária já publicou diversos artigos em livros e revistas.
Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro- PUCRJ, publicou estudos sobre a mitologia amazônica e o desenvolvimento da poesia no estado. Seu ensaio literário A sensibilidade dos punhais, publicado em 2007 venceu o Prêmio L. Ruas, da Prefeitura Municipal de Manaus. Em seu período de professor da Universidade Federal do Amazonas orientou diversos trabalhos dedicados ao estudo do Amazonas, sua mitologia e criação literária.
Para o presidente do biênio 2018-2019, Robério Braga, a participação massiva dos acadêmicos no processo de votação mostra o quanto os candidatos inscritos são estimados e considerados pela Casa.
“35 acadêmicos escolheram seus candidatos. A participação no processo de eleição é optativa e por isto mesmo vemos o quanto o nosso mais novo membro estava próximo desta Academia. Será com certeza uma soma para a casa de Adriano Jorge com todo seu conhecimento amazônico, literário, acadêmico. É uma honra receber o professor para ocupar a cadeira de número 30” disse o presidente.
O professor assumirá a cadeira nº 30, na sucessão ao escritor Armando Menezes. A cerimônia de posse acontecerá na Casa de Adriano Jorge com a presença dos acadêmicos, convidados e familiares, em data a ser definida.
Para saber mais sobre as atividades da Academia Amazonense de Letras, acesse o site e acompanhe as redes sociais.