NOTÍCIAS

blog-img
03-10-18

Imortais mostram que não são inalcançáveis e recebem público para bate-papo na Academia Amazonense de Letras

O projeto Academia de Portas Abertas, da Academia Amazonense de Letras, volta a acontecer normalmente no domingo seguinte ao dia de pleito.

Já conhecido e aprovado pelo público, o projeto Academia de Portas Abertas, da Academia Amazonense de Letras, não acontecerá no domingo, dia 7 de outubro, por conta das eleições 2018 que elegerão deputados, senadores, governadores e presidente por todo o país.

O projeto volta a acontecer normalmente no dia 14 de outubro e trará em sua programação apresentação de música erudita com o respeitado Quinteto de Metais da Amazonas Filarmônica e música popular com a cantora Cinara Nery.

Além da programação tradicional de visita guiada com o presidente Adriano Jorge, o público pode contar com surpresas durante o passeio pela casa. No domingo passado, 30 de setembro, a cantora lírica Patricia Botelho foi o lindo presente da visitação e surpreendeu o público com uma entrada espetacular.

O presidente da Academia, no biêncio 2018-2019, Robério Braga, espera maior participação do público e convida para os dois últimos domingos de projeto.

“Estamos chegando na reta final com um grande sentimento de satisfação. Que fique claro que a Academia não vai se fechar, estamos caminhando para os dois últimos domingos de programação, mas a casa continuará aberta para visitas e ainda temos muitas surpresas para a população até o fim do ano. Esperamos todos na casa de Adriano Jorge! ” declarou.

Entre as várias atividades programadas até o fim do ano, destaca-se a Mostra de Teatro dos Imortais, que será realizada em dezembro e em breve divulgará o resultado do edital de produção lançado no último setembro.

Além disso, o presidente garantiu, para o próximo ano, apoio da Academia Amazonense de Letras para realização do próximo Festival Amazonas de Corais, que contará com apresentações públicas ao ar livre.

O projeto “Academia de portas Abertas” faz parte das comemorações ao centenário da Academia Amazonense de Letras. A atividade acontece das 17h às 20h, com música, teatro, participação de sebos, presença de imortais, entre outras surpresas.

A Academia fica situada na Rua Ramos Ferreira, 1009-Centro. Para saber mais sobre esta e outras atividades da instituição, acesse o site academiadeletras.com e siga nossas redes sociais.