Festival Amazonas de Corais anima terceiro domingo de Academia de Portas Abertas

O Festival, em sua 4ª edição, contará com a Academia Amazonense de Letras como palco de realização neste domingo

A programação Academia de Portas Abertas, da Academia Amazonense de Letras, chega ao seu terceiro domingo, neste 29 de setembro, e conta com o Festival Amazonas de Corais – FAMCOR como parte das atrações.

A parceria abre a Casa de Adriano Jorge para o Coral do Amazonas, Coral Cosmos, Coral da Câmara Municipal de Manaus e Coral da Aliança Francesa de Manaus. 

Com Direção Artística de Fabiano Cardoso, o Festival Amazonas de Corais é um evento em caráter não competitivo, que conta com apresentação de diversos corais. Além da programação artística o FAMCOR promove a capacitação dos artistas participantes através de oficinas e workshops.

Para o presidente do biênio 2018-2019, Robério Braga, receber o Festival é uma satisfação para a Casa de Adriano Jorge.

“É uma linda demonstração de talento. A realização deste festival também nos espaços da Academia é uma grande satisfação para todos nós. Ficamos felizes em termos nossa programação presenteada desta forma.” comentou

Além da apresentação dos Corais, a programação Academia de Portas Abertas conta ainda com apresentação musical de Débora Batista e Timóteo Esteves, com duo de cordas.

Amigos de longa data, Débora e Timóteo tocam juntos em duos, trios, quartetos e orquestras. Ambos desenvolvem intensa atividade musical, na cidade e fora dela.  Seja como intérpretes, educadores ou produção musical.

O repertório escolhido pela dupla para a programação é eclético, indo do clássico ao contemporâneo, e inclui um dueto recém composto por Timóteo que será apresentado pela primeira vez neste concerto. 

O dia de atividades conta ainda com Visita Guiada, Sarau Literário e Palestra Acadêmica, onde um imortal da Academia apresenta um tema de importância sobre a Casa de Adriano Jorge, abordando a cidade de Manaus em homenagem aos seus 350 anos.

O projeto Academia de Portas Abertas conta com apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura; apoio da Prefeitura de Manaus, através da MANAUSCULT e apoio de emendas parlamentares disponibilizadas pelos deputados Serafim Corrêa, Alessandra Campêlo, Josué Neto, Dermilson Chagas, Carlos Alberto Almeida e Luis Ricardo Nicolau

A programação especial Academia de Portas Abertas inicia no dia 15 de setembro e segue com realização durante todos os domingos até 15 de dezembro. Toda a programação é gratuita, com início às 17h30 e encerramento às 20h.

A Academia Amazonense de Letras fica na Rua Ramos Ferreira, esquina com Tapajós, 1009 – Centro. Para ficar por dentro de toda a programação acompanhe o site http://academiaamazonensedeletras.com e as redes sociais.